O Arsenal pretende reformular alguns procedimentos de seu departamento de marketing a partir do próximo ano. Mas, para isso, quer entender os desejos de sua torcida. A equipe inglesa realiza atualmente uma pesquisa de opinião com seus adeptos e consumidores. O levantamento, que deve ser finalizado ainda neste ano, servirá como base para reposicionar o clube.
O estudo tentará mapear o comportamento dos torcedores do Arsenal. A proposta é entender, por exemplo, por que essas pessoas não gastam mais com o clube e quais são as dificuldades que elas encontram na hora de consumir.
Para tanto, o Arsenal tem feito essa pesquisa com hábitos dos torcedores sobre compra de produtos e gastos em dias de jogos. Isso inclui o meio de transporte que essas pessoas usam para chegar às partidas da equipe e a avaliação que elas têm sobre a estrutura de Londres.
“Se um clube não é capaz de encher o estádio ou obter receita a partir de seus torcedores, então não é forte. Uma equipe é tão forte quanto o dinheiro que ela consegue gerar. Se um time tem uma lista de 20 mil pessoas esperando para ver seus jogos, que não conseguem comprar um ingresso no dia das partidas, essa é uma instituição de sucesso?”, questionou Tom Fox, diretor comercial do Arsenal, em entrevista ao site “Sporting Intelligence”.
Além de entender o público, o Arsenal pretende usar a pesquisa que está sendo feita atualmente para medir o valor e os atributos mais fortes na marca do clube. Todos esses dados serão usados como bases para as ações do marketing.
“Nosso objetivo é ser tão forte quanto o Arsenal pode ser. Nosso objetivo não é necessariamente ser a maior marca do futebol mundial, mas ser a melhor”, completou Fox.