O Arsenal anunciou nesta segunda-feira (11) que fechou uma parceria com o serviço de streaming de música Tidal. Pelo acordo, os torcedores terão acesso à biblioteca de músicas e conteúdo exclusivo da plataforma.
Há ainda outras vantagens. Segundo o contrato, quem for sócio do clube nas categorias Platinum e Gold durante a temporada 2018/2019, receberá uma assinatura gratuita de seis meses do serviço “Hi-Fi”. Já quem for das categorias Silver e Red, terá acesso ao serviço “Premium” pelo mesmo período.
Os interessados também poderão se beneficiar de um conteúdo exclusivo criado em conjunto entre o clube e a plataforma que vai combinar os mundos do futebol e da música. Três atletas dos Gunners (Danny Welbeck, Hector Bellerín e Reiss Nelson) foram usados como garotos-propaganda para criar uma lista de reprodução que já está disponível na plataforma.
“O futebol e a música são grandes paixões de muitos de nossos apoiadores globais. Essa parceria combina essas duas paixões de uma maneira única e dará aos nossos membros acesso a alguns benefícios fantásticos. É também uma celebração da nossa crença compartilhada em jovens talentos e criará oportunidades para reunir nossos jogadores com artistas em ascensão da Tidal”, afirmou Vinai Venkatesham, diretor comercial do Arsenal.
“O futebol e a música são duas das línguas mais universais do mundo, e estamos entusiasmados em destacar jovens talentos promissores em ambas as áreas. Essa iniciativa é totalmente sinérgica com nossa crença compartilhada em jovens talentos”, declarou Lior Tibon, diretor de operações da Tidal.
No Brasil, alguns clubes já tiveram a mesma iniciativa que o Arsenal e fecharam parcerias com serviços de streaming de música. O Flamengo acertou com a Deezer em um acordo que já contou com nomes como Wesley Safadão e Ludmilla, enquanto Palmeiras, Corinthians e Atlético Paranaense fecharam com o Spotify. O time de Parque São Jorge ainda teve uma parceria com o Napster antes de migrar para o concorrente com o qual tem parceria atualmente.