O Arsenal confirmou nesta segunda-feira (8) um contrato de cinco anos com a Adidas, que será a nova patrocinadora técnica e fornecedora de material esportivo do clube a partir da temporada 2019/2020. O acordo era especulado desde o início de agosto, quando o jornal britânico Daily Mail deu as primeiras informações sobre o assunto.
Com a nova parceria, o Arsenal fica com o segundo melhor contrato com um patrocinador técnico entre os clubes da Premier League ao lado do acordo entre Chelsea e Nike. Ambos foram fechados por £ 60 milhões anuais. A diferença é que o do Arsenal é por cinco anos (£ 300 milhões ao todo), enquanto o do Chelsea vai até 2032 (£ 900 milhões ao todo).
A única parceria acima dentro da Premier League é a do Manchester United com a própria Adidas, que rende £ 75 milhões anuais aos Red Devils. No mundo, apenas o acordo entre Barcelona e Nike está acima desse valor, chegando a £ 140 milhões.
O anúncio oficial acaba com a relação entre Arsenal e Puma, que vinha desde 2014. Em cinco anos, os Gunners terão recebido, ao todo, £ 150 milhões da marca. Ou seja, exatamente metade do que o clube receberá da Adidas nas próximas cinco temporadas.
Agora, a Puma volta definitivamente seus esforços para o Manchester City. A marca quer permanecer com um grande clube da Premier League e, como já foi adiantado pela Máquina do Esporte, deverá substituir a Nike nos Citizens também a partir da temporada 2019/2020.
Vale lembrar que a Adidas já foi fornecedora de material esportivo do Arsenal entre 1986 e 1994, período em que, ainda sem a forte concorrência da hoje arquirrival Nike, a marca alemã ficou famosa pelos uniformes produzidos.