Segundo o jornal inglês Daily Mail, o Arsenal pode ter uma redução nos valores de seu patrocínio caso não consiga a classificação para a Champions League, principal competição de clubes na Europa. A cláusula do acordo entra em vigor a partir de 2015.
O clube é patrocinado pela companhia aérea Emirates Airlines, que, recentemente, renovou o vínculo com o clube até a temporada 2018/2019. A empresa pagará, a partir de 2015, 30 milhões de libras por ano (cerca de R$ 100 milhões).
A possível redução dos valores é uma medida preventiva caso o clube tenha menos exposição e faturamento por conta de uma eventual não classificação para a Champions League.
“Existem certas cláusulas, a partir de 2015, que fazem com que paguemos uma porcentagem menor se eles não corresponderem. A Champions League é parte do novo contrato. Serve para mantê-los competitivos. É justo para nós e para eles”, declarou Boutros M. Boutros, vice-presidente da Emirates Airlines.
Desde que Arsène Wenger assumiu o posto de treinador do clube, em 1996, o Arsenal nunca deixou de se classificar para a competição europeia. O time londrino ocupa atualmente a quarta colocação no campeonato inglês com 30 pontos.