O Arsenal anunciou patrocínio da fabricante chinesa de produtos eletrônicos Huawei. A relação contempla o restante da atual (2013/2014) e as próximas duas temporadas (2014/2015 e 2015/2016).
A companhia asiática se torna a parceira oficial do clube de futebol inglês para o segmento de smartphones. Além disso, poderá utilizar atletas e escudo da equipe brit”nica em suas atividades promocionais e ações de marketing. Os valores do negócio são mantidos em sigilo.
O vínculo foi oficializado na última quinta-feira (16), quando a equipe londrina ativou os jogadores Ramsey, Podolski e Özil para revelar o acordo. A parceria, porém, será apresentada à torcida apenas na próxima partida do Arsenal, diante do Fulham, no próximo sábado (18).
A empresa oriental investe significativamente no futebol europeu, uma vez que faz aporte ao alemão Borussia Dortmund, ao italiano Milan e à Liga de Fútbol Profesional (liga espanhola). Como se não bastasse, já estampou seu logotipo na camisa do espanhol Atlético de Madrid e negocia para fazer o mesmo com o holandês Ajax.
Enquanto isso, o Arsenal, em relação a marketing esportivo, possui vários patrocinadores. Dentre eles, destacam-se Emirates (máster), Nike (material esportivo), Carlsberg, Citroën, Gatorade e Indesit.