A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contratou a Artplan, agência de publicidade, para tratar de toda a comunicação da entidade. A empresa preenche uma função que estava desocupada e agora terá como missão reforçar a imagem do órgão como o responsável por organizar e profissionalizar o futebol nacional.
“Nos aproximamos, até pelo momento que o futebol vive, com a Copa chegando. Acho que tem um desconhecimento natural da população em geral da função da CBF. Ganhamos o job e a conta”, disse Rodolfo Medina, presidente da agência, ao “Meio e Mensagem”.
A primeira ação já foi lançada no último fim de semana. Trata-se de um anúncio que celebra as grandes vitórias do futebol brasileiro nos últimos anos e da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no país. Momentos marcantes da seleção brasileira são relembrados na primeira peça da Artplan. A segunda ainda não tem previsão para sair.
O slogan adotado pela agência de publicidade foi o “CBF. Cuidando da nossa paixão”, assinado em toda a campanha, que consiste em anúncios nas principais revistas do Brasil. Dentre os principais casos de sucesso da Artplan, estão o “31 da Telemar” e o “Rock in Rio”.