Em situação financeira delicada, o ASA resolveu arrecadar o máximo possível com a partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira. A equipe irá contar com patrocínios pontuais e um jogo que será realizado em Londrina, bem longe de sua sede.
A venda do mando de campo renderá a maior parte do faturamento. A agência Roni7, que neste ano levou alguns jogos para a Arena Pantanal, negociou com o clube do Nordeste. Por R$ 400 mil e mais despesas em torno de R$ 100 mil, a partida foi parar a mais de 2 mil quilômetros de Arapiraca.
O vice-presidente de Marketing do ASA, Igor Castro, contou à Máquina do Esporte que a medida teve pouca resistência. “Quando esta gestão assumiu, o clube tinha dividas de R$ 1 milhão e nenhuma expectativa de receita. Temos prestado conta todo mês, e os torcedores sabem da atual situação”, afirmou.
Na camisa, que recentemente perdeu o aporte da Caixa, a aposta foi em patrocínios pontuais. No total, o time arrecadou mais R$ 48 mil com os contratos. Por meio da agência Wolff Sports & Marketing, foram três marcas: WebMotors, Madel e Sanfarma. E haverá uma quarta, o Habib’s, fechado diretamente entre a empresa e o clube. A curiosidade é que a rede de fast-foods não tem loja em Arapiraca.
Por fim, haverá uma terceira fonte de renda. Para não deixar a torcida local totalmente fora, o clube acertou um apoio do Município e fechou o ginásio da cidade para transmitir o jogo. Quem entrar terá que pagar um ingresso de R$ 5. “É um valor um irrisório, mas também ajuda”, finalizou Castro.