Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Asics transforma Ekiden em corrida virtual global

Runkeeper será a plataforma para realizar a prova em grupo no mundo todo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/10/2020, às 07h45 - Atualizado às 07h51

Imagem Asics transforma Ekiden em corrida virtual global

A Asics criou uma corrida virtual que abrangerá corredores de todo o mundo. Baseado na prova japonesa Ekiden, a marca lançou o Asics World Ekiden 2020, que funcionará de forma gratuita via aplicativo da Runkeeper, que pertence à empresa. A prova envolverá diversas possibilidades de distância e poderá ser competida em grupos de seis pessoas, com um capitão.

A campanha foi baseada em números levantados globalmente pela companhia que apontam as dificuldades que atletas amadores mantêm durante o período da pandemia pelo Covid-19, com a necessidade de distanciamento social.

Ekiden será realizada virtualmente durante uma semana de novembro - Foto: Divulgação

Entre os dados levantados, a Asics descobriu que 64% dos corredores acham mais fácil manter a rotina com a presença dos colegas de treino, e 55% entendem o esporte como um momento de conexão pessoal. Além disso, 42% dos corredores se sentem menos motivados a correr quando não há uma meta de competição.

A ideia da Asics é criar um evento social de corrida, mesmo que virtual, para driblar os anseios dos corredores amadores. Pelo Ekiden, haverá tabelas on-line e áudios personalizados. Os membros das equipes terão até que passar um tasuki digital, em referência à faixa de tecido usado pelos corredores no Ekiden tradicional.

"Sabemos que as pessoas estão perdendo a motivação e a conexão que obtêm com o esporte em equipe, por isso queremos dar a elas uma maneira de treinar e competir, dentro do contexto de distanciamento social, em busca de um objetivo comum", comentou o presidente global da Asics, Yasuhito Hirota, em nota.

As inscrições para o evento foram abertas na quinta-feira (1°) e irão até dia 10 de novembro. A corrida tem que ser realizada entre os dias 11 e 22 de novembro.