A Red Bull ainda não anunciou oficialmente, mas está fechando os últimos detalhes e deverá ter a Aston Martin como principal patrocinadora da escuderia a partir de 2018. A equipe de Fórmula 1 já é apoiada pela montadora britânica desde o início de 2016, mas a partir do ano que vem o envolvimento será maior, a ponto de incluir a Aston Martin no nome oficial da equipe austríaca, transformando-a em Aston Martin Red Bull Racing.
De acordo com o site norte-americano Motorsport, a montadora deverá ter o status que a Infiniti, marca nipo-americana de automóveis de luxo da Nissan, teve no início da década, quando a Red Bull venceu quatro campeonatos de pilotos, com Sebastian Vettel, e também de construtores.
Até hoje, a parceria, iniciada há pouco mais de um ano e meio, tinha como principais ações o logo da Aston Martin no carro e nos macacões dos pilotos, além do desenvolvimento em conjunto do carro de luxo (hypercar) batizado como Aston Martin Valkyrie.
“Nós gostamos do esporte e somos uma empresa que aspira a ser tão valiosa quanto a Ferrari. Isso não significa que devemos copiar a Ferrari em todos os sentidos. Somos mais fortes no WEC (Campeonato Mundial de Endurance da FIA), mas ter uma presença ainda maior na Fórmula 1 é interessante”, afirmou Andy Palmer, CEO da Aston Martin.
Se as especulações realmente se confirmarem, a Red Bull não será a única a se beneficiar. A nova administração da Fórmula 1 também ficará satisfeita, já que o nome da Aston Martin é forte e tradicional no meio automobilístico em geral e deverá trazer uma visibilidade ainda maior para a categoria.