Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Aston Villa assina com Kappa por três temporadas

Marca substituirá Luke 1977, que ficou apenas um ano no lugar da Under Armour

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/05/2019, às 11h43

Imagem Aston Villa assina com Kappa por três temporadas

O Aston Villa anunciou, nesta terça-feira (21), um acordo de três anos com a Kappa, que passará a ser a fornecedora oficial de material esportivo do clube inglês. A marca italiana substituirá a britânica Luke 1977, que havia entrado no lugar da Under Armour no início da atual temporada.

Apesar da substituição da Luke 1977 pela Kappa, o Aston Villa manterá o acordo com a Fanatics. O clube foi o primeiro inglês a adotar o modelo norte-americano de manufatura, pelo qual a Fanatics administra os uniformes, da produção aos pontos de venda.

Dessa forma, a tradicional equipe britânica segue com o estilo de contrato que foi considerado inovador quando assinado no ano passado, em que há uma parceria de três vias. A Fanatics produz os uniformes, com a Kappa desempenhando um papel fundamental na questão do design. Os logotipos das duas marcas deverão estar visíveis na nova camisa.

Foto: Divulgação / Aston Villa

"A nossa decisão tinha como principal requisito encontrar um parceiro que colocasse o design no centro do processo. Trabalharemos com a Kappa e a Fanatics para garantir que todos os nossos torcedores sejam atendidos com uma ampla gama de uniformes, incluindo os retrôs e outros tipos de mercadorias", afirmou Nicola Ibbetson, diretor comercial do Aston Villa.

"O Aston Villa é um clube de classe mundial com uma forte identidade e herança. Esta nova parceria reforça mais uma vez nossa forte ambição no futebol, conectando nossa marca com um dos maiores clubes do Reino Unido. Estamos entusiasmados por ser uma parte fundamental da estratégia comercial global do Aston Villa, servindo jogadores e torcedores em todo o mundo, graças a uma grande proposta de produto, do esporte ao estilo de vida", disse Mark Ward, diretor administrativo da Kappa no Reino Unido.

Dentro de campo, o Aston Villa terá a chance de retornar à Premier League pela primeira vez desde a temporada 2015/2016, na próxima segunda-feira (27). O time enfrentará o Derby County, em jogo único válido pela final dos playoffs da Championship, a segunda divisão do futebol inglês, no Estádio de Wembley.