Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Athletico Paranaense fecha com time feminino Foz Cataratas

Clube de Foz do Iguaçu representará Furacão nos torneios de futebol feminino

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/12/2018, às 08h30 - Atualizado às 10h30

Imagem Athletico Paranaense fecha com time feminino Foz Cataratas

Menos de uma semana após conquistar o maior título de sua história, a Copa Sul-Americana, e colocar em prática uma nova identidade visual que incluiu modificações no nome, escudo, uniformes e mascotes, o Athletico Paranaense decidiu investir no futebol feminino.

Nesta segunda-feira (17), o clube rubro-negro assinou uma parceria com a Associação Desportiva Iguaçuense – Foz Cataratas FC. Pelo acordo, o clube da cidade turística de Foz do Iguaçu representará o Athletico Paranaense nas competições oficiais de futebol feminino a serem disputada no Brasil em 2019.

Foto: Reprodução / Site (fozcataratasfc.com.br)

De acordo com o site oficial do Furacão, "o Foz Cataratas é o time feminino paranaense que tem obtido os melhores resultados nos últimos anos e apresenta a melhor infraestrutura no estado do Paraná para desenvolver o esporte".

Com a parceria, o clube passará a ser chamado de Foz Cataratas FC / Athletico Paranaense em substituição ao nome atual, que é Foz Cataratas FC / Coritiba, já que desde 2016 o time feminino era apoiado pelo grande rival do Furacão. O contrato com o Coxa não foi renovado por questões financeiras.

Nos últimos anos, o Foz Cataratas FC vem colecionando bons resultados em campo. Em 2011, foi campeão da Copa do Brasil. Entre 2010 e 2014, foi campeão paranaense e ainda conquistou um vice-campeonato e um terceiro lugar na Copa Libertadores, em 2012 e 2016, respectivamente.