Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Athletico Paranaense terá bicicletas Yellow para transporte interno

Bikes serão meio de transporte oficial dentro do Centro de Treinamento do clube

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/03/2019, às 08h24 - Atualizado às 11h24

Imagem Athletico Paranaense terá bicicletas Yellow para transporte interno

O Athletico Paranaense anunciou na última sexta-feira (15) que é o primeiro time brasileiro a fechar com a empresa de compartilhamento de bicicletas Yellow. Assim, passará a ter as bicicletas da marca como meio de transporte oficial dentro do Centro de Treinamento do clube.

Com mais de 220 mil metros quadrados e oito campos de treinamento, o Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi terá 30 bicicletas à disposição de atletas e funcionários. O local é conhecido por ter sido usado pela seleção brasileira antes das Copas do Mundo de 2002 e 2010, e ter sido casa da seleção espanhola durante o Mundial de 2014 no Brasil.

Foto: Reprodução / Twitter (@AthleticoPR)

"Temos mais de 100 atletas que serão beneficiados com essa parceria. O deslocamento ficará mais rápido e divertido, através de um modal ativo. Para mim, a parceria com a Yellow representa ambição, entusiasmo, rebeldia e inovação, que são os quatro ventos da marca do clube", afirmou o zagueiro Paulo André, que reside no local e será usuário das bicicletas.

"As bicicletas serão de uso exclusivo do Athletico. Todos os atletas irão receber treinamento da Yellow e aulas para aprender a andar de bicicleta", explicou Marcel Bely, gerente de relações públicas da Yellow. 

Vale lembrar que a Yellow, primeira empresa de compartilhamento de bicicletas e patinetes sem estações do Brasil, iniciou suas operações em São Paulo em 2 de agosto do ano passado. Quatro meses depois, em dezembro, já havia somado um milhão de corridas, resultado superior ao de outras cidades no mundo.

Enquanto amplia e consolida sua operação no Brasil, a Yellow também inicia sua atuação em outros países  da América Latina. Os principais objetivos da marca seguem sendo preservar o ambiente urbano, apoiar práticas saudáveis e demonstrar respeito à sociedade como um todo.