Ninguém dá tanta import”ncia à Copa Latina de beach soccer quanto o Rio Quente Resorts. A empresa é dona do espaço que desde 2009 recebe o evento, e por isso transformou o torneio em uma atração para hóspedes e clientes. Mas também aproveitou a oportunidade para fortalecer sua marca e se isolou na ativação de patrocínios.
A Copa Latina de beach soccer integra a programação do “Verão espetacular”, conjunto de eventos esportivos exibidos pelo dominical “Esporte Espetacular” na TV Globo. O evento é organizado pela agência Koch Tavares em parceria com a Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) e tem nove patrocinadores (Dolly, Correios, Oi, Caixa, Wizard, Centauro, Gillette, Volkswagen e Nike). Nenhum deles, contudo, montou algo além da publicidade estática.
Todas essas marcas estão exibidas em placas de publicidade no interior da arena. A Gillette, cotista máster, também estampa o uniforme da seleção brasileira de beach soccer.
A única ação com o público, ainda que de forma tímida, é feita pelo próprio hotel. O resort distribui bandanas e sorteia alguns prêmios entre o público durante os jogos – a primeira rodada foi marcada para esta sexta-feira, e os duelos irão até domingo.
O Rio Quente Resorts faturou R$ 250 milhões em 2010, e a meta do local é atingir R$ 311 milhões de receita em até dois anos. A empresa ainda tem um cronograma de obras que consumirá R$ 216,2 milhões até 2015.
A reportagem da Máquina do Esporte viajou a Rio Quente a convite do Rio Quente Resorts.