O objetivo do Corinthians ao promover o Sponsor’s Day, dia de ativações de parceiros e apresentações de oportunidades comerciais na Arena Corinthians, era ter 300 convidados para conhecerem de que forma poderiam se relacionar com o estádio do clube.
Com cerca de 450 pessoas, o evento não só superou a meta como já gerou novos negócios para o clube, que durante a tarde e a noite de ontem apresentou diversos cases para mostrar de que forma as marcas podem explorar o clube, o estádio e a relação apaixonada de sua torcida.
“Tivemos quase 50% a mais de pessoas do que havíamos planejado. Além disso, vendemos um camarote e dois outros eventos corporativos dentro da Arena só com o evento de hoje”, afirmou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do clube.
O evento contou com ativações de parceiros como a Honda e o Instituto Ayrton Senna, além de mostrar aos convidados um pouco da história do clube por meio de exposição de troféus e camisas antigas do Corinthians.
O Sponsor’s Day teve, ainda, um ciclo de palestras sobre a relação de parceiros com o clube.
Oprimeiro case apresentado foi o de um vídeo da Natura para o Dia dos Pais de 2015, criado com torcedores corintianos levando seus pais à Arena e exibindo mensagens em vídeo a ele por meio dos telões. Até hoje, mais de 15 milhões de pessoas viram a campanha, recorde da Natura.
Juca Colagrossi, do Ibope Repucom, mostrou os números de retorno de exposição do Corinthians em mídia, o maior do país.
Na sequência, a marca Special Dog mostrou como cresceu no mercado graças ao início do patrocínio ao clube, em 2015.
Napster e Twitter mostraram a força do clube no digital. Mas o ponto alto da noite foi quando o técnico Tite, na área de aquecimento dos jogadores, deu uma palestra contando como ele gerencia a equipe de futebol.