Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Atlético de Madrid fecha parceria regional na América Latina

Clube espanhol assinou acordo com empresa de serviços financeiros Nibank

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/11/2018, às 10h04 - Atualizado às 12h04

Imagem Atlético de Madrid fecha parceria regional na América Latina

Enquanto muitos clubes europeus escolhem o mercado asiático para fechar parcerias regionais de olho na internacionalização de suas marcas em especial na China, o Atlético de Madrid decidiu olhar também para o outro lado do mundo. Para crescer nas Américas, o clube espanhol anunciou uma parceria regional com a empresa de serviços financeiros Nibank.

Foto: Reprodução / Site (atleticodemadrid.com)

O principal objetivo do acordo é fortalecer a imagem do atual campeão da Liga Europa na América Latina e no Caribe. Pelo contrato, o Nibank, que tem sua sede na República Dominicana e também em Antígua e Barbuda, desenvolverá novos métodos e instrumentos de pagamento na região. Todos contarão, é claro, com a marca do clube.

Segundo a imprensa espanhola, o acordo será válido até 2022, e os valores não foram revelados.

Vale ressaltar que não é pelo fato de estar interessado no mercado latino-americano que o Atlético de Madrid esqueceu do asiático. Na semana passada, o clube assinou um acordo com o conglomerado multinacional indiano Tata Group, que fará com que jovens jogadores do país sejam selecionados para fazer parte de um programa internacional abrangente de treinamento de longo prazo que o clube vai realizar na Espanha

A escolha da Índia se deu pelo fato de uma ligação já existente do Atlético de Madrid com o país. O clube espanhol tem uma parceria vitoriosa com o Atlético de Kolkata (Atlético de Calcutá), que já rendeu um bicampeonato da Superliga Indiana ao time de Calcutá em apenas quatro edições já disputadas do torneio.