Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Atlético de Madrid usará WhatsApp para se aproximar dos fãs

Clube criou assistente no aplicativo e oferecerá comunicações personalizadas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/11/2019, às 12h08

Imagem Atlético de Madrid usará WhatsApp para se aproximar dos fãs

O Atlético de Madrid decidiu se aproximar e se conectar melhor com os fãs na própria Espanha e também em escala global. Para colocar a estratégia em prática, optou pela criação de um assistente no WhatsApp e, assim, será capaz de oferecer comunicações personalizadas a torcedores por todo o mundo.

Acessível por meio do número (+34) 690 37 27 69 ou da leitura de um QR Code, o assistente virtual servirá como uma linha direta de comunicação, permitindo que os torcedores recebam informações relevantes e úteis da equipe que disputa a LaLiga e a Champions League.

Foto: Reprodução / Site (atleticodemadrid.com)

Depois de se conectar ao WhatsApp do clube, os usuários recebem uma mensagem de vídeo de boas-vindas do atacante português João Félix, recém-contratado pelo time espanhol. O fã também pode selecionar o idioma preferido e ainda escolher em quais áreas do clube está mais interessado, seja compra de ingressos, estacionamento, ofertas de lojas ou notícias em geral. Para evitar spam, o serviço só será ativado quando o próprio fã iniciar uma conversa.

"Somos cada vez mais um clube global e, portanto, temos que oferecer soluções globais para nossos fãs em todo o mundo. Percebemos que era necessário poder responder aos fãs que estão em outros fusos horários e que usam idiomas diferentes. O WhatsApp foi o meio que enxergamos como mais adequado para nossas necessidades, dado o alcance global que possui", explicou Alejandro Ugarrio, responsável pelo desenvolvimento digital do Atlético de Madrid.

A ideia havia sido divulgada em agosto deste ano, mas passou a funcionar da maneira como o time queria apenas agora. Vale ressaltar que o clube madrilenho não é o primeiro a utilizar o serviço de mensagens instantâneas como um meio de comunicação com os fãs. Em 2018, o Athletic Bilbao chegou a realizar consultas via WhatsApp e Telegram, após pedir aos torcedores que adicionassem um número disponível que só responderia às perguntas de membros registrados no banco de dados da equipe.