Virtualmente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO já pensa nos acordos de patrocínio para 2013. No entanto, as eleições presidenciais que acontecem no mês de dezembro podem prejudicar os acertos. Vale lembrar que todas as parcerias firmadas pelo clube encerram no fim deste ano.
Atualmente, o clube não conta com um departamento de marketing especializado. Cabe aos setores administrativo e jurídico cuidar das ações e das parcerias. “Já estamos conversando com algumas empresas, mas precisamos da definição das eleições para podermos assinar com alguém”, disse Suzane Borges, assessora jurídica do clube.
O Atlético-GO admite que os valores de patrocínio deverão sofrer uma queda. “A Série A tem muito mais visibilidade que a Série B. Mas ainda não temos uma tabela de preços formalizada. A princípio estamos esperando os contatos das empresas para podermos avaliar”, completou a assessora.
A diretoria do clube afirmou que ainda não tem conhecimento se o atual presidente, Valdivino José de Oliveira, irá se candidatar ao cargo novamente.
O Atlético-GO é o último colocado do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos somados. A queda poderá acontecer matematicamente caso o time não vença o Corinthians, no próximo domingo, às 17h, no estádio Boca do Jacaré, em Brasília.