Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Atlético-MG e Le Coq Sportif criam concurso para nova camisa

Ação "Manto da Massa" dá ao torcedor a chance de desenhar novo uniforme

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/05/2020, às 10h55

Imagem Atlético-MG e Le Coq Sportif criam concurso para nova camisa

O Atlético Mineiro anunciou, nesta terça-feira (5), uma ação para engajar o torcedor na escolha de um novo uniforme do clube que será usado ainda na temporada 2020 do futebol brasileiro. Batizada de "Manto da Massa", a ação tem parceria com a Le Coq Sportif, fornecedora de material esportivo do time mineiro, e foi criada pela End to End, empresa que faz a gestão do programa de sócios do clube.

Foto: Divulgação / Atlético-MG

De acordo com o Atlético, os torcedores poderão desenhar sugestões do modelo de camisa que gostaria que o clube vestisse durante o ano. Metade da arrecadação (valor total menos custos de produção e impostos) com as vendas será destinada para o combate aos efeitos da pandemia do Covid-19. A camisa vencedora será numerada, exclusiva, com QRCode e tecnologia de realidade ampliada.

Para divulgar o concurso, a End to End produziu um vídeo e ainda vem fazendo uma série de postagens nas redes sociais do clube, em que conta a história das camisas históricas do clube desde sua fundação até a atual, dando destaque para as mais emblemáticas.

O lançamento da campanha ocorreu também na França, sede da Le Coq Sportif, e em outros países da Europa. Além de servir para engajar a torcida, o concurso ainda tem como objetivo abrir caminho para o relançamento do programa de sócio-torcedor "Galo na Veia", que deverá entrar em funcionamento na próxima quarta-feira (13).

Segundo a End to End, a camisa será usada pelo time profissional em um, dois ou três jogos. A meta é vender cerca de 10 mil camisas. O e-commerce para a venda será feito no mesmo endereço criado para que os torcedores possam enviar seus desenhos. O endereço é este aqui. O vencedor do concurso, além de ver sua criação em campo e ajudar quem precisa, ainda ganhará o direito de ver a estreia da camisa em um camarote no Mineirão ou no Independência e aparecer na TV Galo, o canal do clube no YouTube.