Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Atlético Mineiro confirma BMG como novo patrocinador máster

Logotipo do banco já havia estampado camisa do clube na estreia do Estadual

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/01/2019, às 08h32 - Atualizado às 10h32

Imagem Atlético Mineiro confirma BMG como novo patrocinador máster

O banco BMG é o novo patrocinador máster do Atlético Mineiro. A confirmação oficial foi feita pelo presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, em um vídeo publicado no canal atleticano no YouTube, a TV Galo.

No vídeo, o mandatário tira possíveis dúvidas da torcida do clube, como a permanência ou não de jogadores como Luan e Elias. Entre as perguntas feitas pelo repórter, aparece a questão sobre o BMG, que estampou a camisa alvinegra na estreia do Campeonato Mineiro no último final de semana em um acordo dado como pontual, mas que dava claros indícios de que seria mais do que isso.

Em sua resposta, Sette Câmara citou a saída da Caixa não só do Atlético mas também de vários outros clubes e afirmou que o banco BMG surgiu para "ocupar essa lacuna".

"A gente fica muito feliz porque a história do banco BMG como patrocinador máster do Atlético é uma história de muito sucesso, haja vista as conquistas da Libertadores (2013) e da Copa do Brasil (2014)", afirmou o presidente. Clube e empresa foram parceiros entre as temporadas de 2010 e 2014.

O mandatário ainda prometeu que, no decorrer da semana, o acordo com o novo patrocinador será explicado e detalhado. Exatamente a mesma situação ocorreu no Corinthians, que anunciou o aporte máster do BMG na semana passada e detalhou o acordo nesta terça-feira (22). Especula-se, inclusive, que o funcionamento da parceria entre banco e clube mineiro seja similar à fechada com o clube paulista.

Foto: Reprodução / YouTube (TV Galo)

Também no vídeo, Sette Câmara aproveitou para deixar claro que o BMG não tem nada a ver com uma possível negociação entre Corinthians e Atlético Mineiro para a ida do atacante Luan ao clube de Parque São Jorge. Havia especulações de que o banco, como parceiro dos dois clubes, estaria intermediando algo entre os clubes.

"O banco é nosso parceiro, e eu jamais admitiria a interferência de quem quer que fosse aqui dentro do Atlético. Quem decide qualquer questão envolvendo contratação sou eu. Claro que não houve essa interferência, e essa notícia é inverídica. O banco, ao contrário, tem é nos ajudado muito aqui em algumas contratações que já vieram esse ano e com certeza ainda vai nos ajudar em outras situações. A parceria com o banco BMG é uma parceria que vem para somar", finalizou o presidente do clube mineiro.