O Atlético Mineiro inaugurou, na última sexta-feira (18), o “Lounge do Galo”, espaço temático dedicado ao clube localizado na sala de embarque e desembarque doméstico do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A iniciativa é uma parceria entre o clube mineiro e a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto.
No espaço, o torcedor atleticano encontrará uma identidade visual que resgata a memória do clube, exposições de fotos históricas das grandes conquistas, réplicas de camisas que vão de 1914 a 2018, um quiz com curiosidades sobre a equipe e o aeroporto, além da exibição de gols históricos.
Foto: Reprodução / Site (atletico.com.br)
“É sempre muito bom para quem está chegando ou partindo de Belo Horizonte, que é a Cidade do Galo, manter esse vínculo com o clube. O Lounge do Galo está muito bonito, e o torcedor que passar por aqui vai sentir e levar no coração essa recordação do Atlético”, declarou Lásaro Cândido da Cunha, vice-presidente do clube mineiro.
“É sensacional. Belo Horizonte já é a Cidade do Galo há muitos anos. E agora, com esse lounge no aeroporto, o torcedor vai poder saber mais sobre a história do Atlético. E não é só o atleticano. O torcedor em geral vai poder saber da gloriosa história do clube. Fico feliz por estar aqui hoje participando e por ter visto uma foto minha. Isso é muito bacana. Aqui é a Cidade do Galo”, comentou Éder Aleixo, ex-jogador do clube e da seleção brasileira, e atual auxiliar técnico da equipe.
“Além de expor a marca do clube na porta de entrada do Estado, a gente vai poder ativar os nossos patrocinadores com a torcida, com nosso plano de sócio-torcedor, etc. A torcida vai fazer parte do projeto, que vai ter muita visibilidade. O espaço ficou maravilhoso”, concluiu Pedro Melo, gerente de patrocínios do Atlético Mineiro.
A inauguração do longe foi apenas mais uma das várias novidades que o clube mineiro mostrou à torcida durante todo o final de semana. Na abertura do Campeonato Mineiro, na goleada por 5 a 0 diante do Boa Esporte, o clube ainda iniciou mais uma parceria com o banco BMG e também estreou o patrocínio da associação de benefícios Auto Truck, que terá o logotipo no calção do uniforme até o fim da atual temporada.