Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Atlético Mineiro fecha com empresas locais para 2015

Clube deve oficializar hoje Vilma Alimentos para a manga e terá só parceiros de MG

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 29/12/2014, às 07h53 - Atualizado às 09h53

Imagem Atlético Mineiro fecha com empresas locais para 2015

O Clube Atlético Mineiro vai levar o estado de Minas Gerais na camisa onde jogar em 2015. Após “sofrer” com o fim do patrocínio do banco BMG, o clube fechou três acordos “caseiros” de patrocínio para a temporada.

Nesta segunda-feira deverá ser oficializada a parceria com a Vilma Alimentos, que vai ocupar a manga da camisa do Atlético e também do rival Cruzeiro.

“A Vilma completa 90 anos em 2015 e nós consideramos que o patrocínio às duas maiores alegrias de Minas Gerais é uma excelente forma de comemoração. Vamos comemorar juntos”, disse o diretor de marketing da empresa, Thiago Costa, ao “Superesportes”.

Ela entrará no lugar da MRV Engenharia, que no último dia 23 confirmou a entrada na cota máster do uniforme, compensando a saída do banco BMG. Com isso, a MRV completa dez anos de parceria com o Atlético.

As duas marcas terão a companhia da cooperativa de leite Cemil, que estará no ombro do uniforme alvinegro em 2015 e também no ombro do Cruzeiro.

Os dois clubes mineiros deverão ter como distinção apenas o patrocinador máster em 2015.

O  atual bicampeão brasileiro já acertou as bases de um contrato com a Caixa Econômica Federal, mas ainda depende de uma confirmação da continuação da diretoria do banco para que o acordo seja anunciado, o que só deve ocorrer em janeiro.

O acerto com as empresas mineiras reforça a participação de empresas de alimentos no futebol. Neste mês já foi confirmada também a marca Guaraviton, da Vitton 44, no espaço máster do Fluminense, em substituição à Unimed, que deixou o clube.

Cemil e Vilma Alimentos são, até agora, as novidades dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em relação a patrocínios para a próxima temporada.