Assim como o Flamengo, o Atlético Mineiro conseguiu uma valorização no contrato de patrocínio máster com a Caixa Econômica Federal. No valor fixo, a instituição financeira pagará a mesma quantia que foi acertada na última temporada, mas o valor poderá subir conforme o desempenho esportivo do time durante o ano.
Pelo novo contrato, o Atlético Mineiro voltará a receber R$ 12,5 milhões da Caixa em 2017. No entanto, caso consiga êxito em competições como o Campeonato Brasileiro e a Copa Bridgestone Libertadores, o time poderá chegar a R$ 16 milhões pelo patrocínio máster.
A medida já havia sido usada com o rival carioca. No contrato assinado com o Flamengo, aprovado pelo Conselho Deliberativo do time nesta semana, o valor de patrocínio da Caixa poderá chegar a R$ 30 milhões, com as premiações por desempenho. Na quantia fixa, no entanto, permanecem os mesmos R$ 25 milhões de 2016.
Essa foi a maneira de marca agradar alguns de seus patrocinados, que reivindicavam valorização do contrato. Desde que passou a dar suporte a times brasileiros, a Caixa manteve os valores estagnados, sem ajuste da inflação.
Além da oficialização do Flamengo e do anúncio do Atlético Mineiro, outros dois times fecharam oficialmente com a Caixa. O Cruzeiro, maior rival do Atlético, ficará com R$ 12,5 milhões, mas sem as premiações. Já o América Mineiro receberá R$ 3 milhões pelo acordo com a companhia estatal.
Como pretende renovar com os parceiros atuais da Série A do Brasileirão, a Caixa deverá ter, neste ano, 16 times dos 20 que atuam na elite do futebol nacional.