Até o fim de 2010, o Atlético Paranaense deve anunciar a criação de novas modalidades de associação para torcedores. Atualmente, o clube possui apenas uma maneira de filiação, com direito a cadeira cativa na Arena da Baixada, mas tem enfrentado dificuldades no que diz respeito a limitações físicas do estádio.
O intuito é oferecer alternativas de benefícios a torcedores e, assim, fortalecer o quadro social. “Estamos há algum tempo com quase 100% de ocupação da nossa arena, então, pelas limitações físicas, iremos criar outros pacotes, sem a garantia de cadeira”, explica Paulo César Verardi, diretor de marketing do Atlético-PR.
Para ilustrar o cenário vivido pelos paranaenses, durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o time deixou de arrecadar em média R$ 130 mil por partida devido à gratuidade para sócios, segundo consta em arquivos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A novidade deverá ser tornada pública até o fim do ano, quando o clube pretende lançar “presentes de natal”, de acordo com o dirigente. O segundo projeto, em andamento, se refere a mudanças na área de internet, com possível novo portal.