Coritiba e Atlético-PR irão repetir a parceria da primeira fase do Campeonato Paranaense. Com isso, haverá transmissão do Atletiba decisivo da competição pelas redes sociais de ambos os clubes. Serão utilizados os canais de Facebook e YouTube das equipes.
“Além de manter o caráter de inovação e continuar implementando o projeto de comunicação do clube, a expectativa é levar ao torcedor o mesmo padrão de transmissão utilizado no jogo da primeira fase. Qualquer mudança que ocorra, será no sentido de melhorar o conteúdo oferecido na primeira partida ou rentabilizar financeiramente”, afirmou Luiz Rodrigo Weinhardt, coordenador de comunicação do Coritiba.
No próximo domingo (dia 30), às 16h, o duelo será na Arena da Baixada. O jogo decisivo acontece na semana seguinte, no estádio do Couto Pereira, casa do Coritiba, dono da melhor campanha.
Durante a primeira fase do Paranaense, Atlético-PR e Coritiba, que não haviam vendido os direitos de TV de seus jogos para a Globo, decidiram transmitir o clássico exclusivamente pelas redes sociais, em ação inédita no Brasil.
O clássico gerou um crescimento de mais de 100% d os clubes nas redes sociais. Segundo ranking do Ibope/Repucom para abril, o Coritiba conta com 371.769 seguidores no Facebook e 44.702 no YouTube. Desempenho ainda melhor tem o Atlético-PR, com 848.581 curtidas pelo Facebook e 50.483 no YouTube. No ranking digital, o Atlético-PR ocupa a 16ª posição entre os times brasileiros. O Coritiba está em 18º.
“Esses números comprovam que este consumidor está aberto a receber conteúdos dessa natureza. Agora, o clube vê acima do retorno em números diretos uma oportunidade de consolidar um conceito de transmissão, e de valorizar o público online que compra o Coritiba pelos canais oficiais e consolidar um modelo comercial nesse novo produto”, disse Weinhardt.
O principal desafio das equipes agora, é a venda de propriedades a patrocinadores, por conta do pouco tempo até os jogos. “Temos em mente aproveitar pelo menos dez dias para criar relação de nossos atuais parceiros com novos investidores nas mais variadas formas de interação, sejam placas, patrocínios pontuais em camisa e materiais de treino; entrevistas exclusivas, ações pontuais em estabelecimentos comerciais e até mesmo a criação de um troféu e uma premiação Atletiba desta final”, comentou o coordenador de comunicação do Coritiba.