O Atlético Paranaense se vangloriou nos últimos anos por contar com uma das mais modernas arenas do futebol brasileiro. Neste ano, no entanto, o clube tem vivido uma situação diferente. Com a reforma da Arena da Baixada, o time tem jogado na Vila Capanema, do Paraná, o que não tem agradado direção e torcedores.
Ainda que enalteça o bom motivo do momento de dist”ncia ao estádio, que será modernizado e ampliado para receber a Copa do Mundo de 2014, o Atlético Paranaense tem sofrido com públicos abaixo do esperado durante o Campeonato Paranaense.
Segundo o diretor executivo de marketing do Atlético Paranaense, Mauro Holzman, o clube vive dois problemas com público atualmente. “O Estadual já não atrai tanto como antigamente. E o torcedor não gosta de mudar de estádio, ele está acostumado com o conforto da Arena da Baixada”, afirmou.
Para exemplificar, o dirigente lembrou que o número de sócios do clube não está alinhado com os presentes no estádio. “O torcedor aparece de vez em quando, mas não tem o hábito de ir sempre, como costumava fazer”, explicou.
No próximo domingo, a expectativa é de estádio cheio, mas o apelo será diferente. Pela decisão do Campeonato Paranaense, o Atlético enfrentará o Coritiba, maior rival do clube.
A Arena da Baixada só deverá ser entregue no fim deste ano, o que significa que a equipe não atuará no local em 2012. O estádio será ampliado e terá uma nova cobertura, além de melhorar os assentos, a iluminação e as saídas.