A tarde desta sexta-feira foi bastante movimentada para o marketing do Atlético Paranaense. O time rubro-negro anunciou a renovação do contrato com a Philco, sua patrocinadora máster, e a Umbro também divulgou um acerto para seguir como fornecedora de material esportivo da equipe.
A renovação com a Philco foi anunciada pelo Atlético Paranaense em seu site oficial. O novo acordo foi assinado até o fim da atual temporada, mantém a empresa nos espaços explorados anteriormente e não teve valores divulgados.
Além do espaço no uniforme, o principal foco da parceria entre Atlético Paranaense e Philco é a exploração da Arena da Baixada. A empresa tem direito a realizar ações de relacionamento e pode exibir sua marca em espaços comerciais do estádio.
Com isso, a Philco estampará os uniformes do Atlético Paranaense pelo terceiro ano consecutivo. A parceria começou em 2009, com um contrato de apenas dois jogos, e depois foi estendida até o fim do Campeonato Brasileiro daquela temporada.
Em 2010, o acordo entre Atlético Paranaense e Philco foi assinado em maio, válido até o fim do ano. Portanto, o anúncio desta sexta-feira faz com que a parceria, pela primeira vez, comece um ano com certeza de longevidade até dezembro.
“Implantamos uma forma moderna de gerir a área de negócios no Atlético Paranaense introduzindo o conceito de setorização combinada com nossas principais propriedades, o que vem alavancando negócios importantes e duradouros para o clube. Para o Atlético é um orgulho e um privilégio ter pelo terceiro ano seguido a Philco, que é uma marca referência no mercado, como parceira do clube. Nosso interesse é promover parcerias duradouras e que acarretam benefícios para ambas as partes”, avaliou Henrique Gaede, presidente do conselho administrativo da equipe.
Também nesta sexta-feira, a Umbro divulgou em seu perfil na rede de microblogs Twitter que o contrato de fornecimento de material esportivo ao Atlético Paranaense foi renovado por mais três temporadas. Detalhes do novo acordo não foram revelados.