O Atlético Paranaense encerrará na próxima sexta-feira um processo de reformulação visual de sua mascote. A proposta do clube é lançar um novo personagem, que será escolhido em votação entre os sócios, e criar um novo personagem para ser usado nas ações voltadas ao público infantil.
A mascote infantil já está definida: é o Furacãozinho, um desenho de um furacão com rosto e um boné do clube. O personagem concentrará todas as ações que o Atlético desenvolver com foco em crianças.
No caso da mascote oficial, a definição do desenho ainda depende de votação. Todos os sócios adimplentes podem participar da eleição entre três modelos. Os desenhos foram escolhidos após concurso entre cartunistas e ilustradores de Curitiba, e todos têm como base as cores do clube, a cartola e o apelido de “Furacão”.
“Trazemos uma dupla de mascotes, com o Furacãozinho e mais uma mascote, que será escolhida por votação de nossos sócios. Além disso, trazemos uma valorização do torcedor infantil, que tem expressiva presença e preferência pelo Atlético Paranaense em Curitiba”, explicou Paulo César Verardi, diretor de marketing do clube.
O vencedor da eleição será anunciado na próxima sexta-feira. Nessa data, o Atlético também divulgará os nomes dos autores dos modelos escolhidos.