Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Atrás de investidores, Supercopa da Itália será na Arábia Saudita

Competição será promovida fora do território italiano pela décima vez

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/06/2018, às 11h36

Imagem Atrás de investidores, Supercopa da Itália será na Arábia Saudita

A Lega Serie A, entidade que organiza o futebol italiano, anunciou nesta quinta-feira (7) que fechou um acordo com a Arábia Saudita e levará para o país do Oriente Médio a disputa da Supercopa da Itália em três dos próximos cinco anos, provavelmente em anos intercalados. O contrato foi assinado com a General Sports Authority (GSA), que rege o futebol saudita.

Foto: Reprodução / Twitter (@SerieA_TIM)

De acordo com o site Football Italia, a primeira edição a ser disputada na Arábia Saudita já será a próxima, que colocará frente a frente Juventus e Milan. Normalmente, a Supercopa é disputada entre o vencedor do Campeonato Italiano e o da Copa da Itália, mas, como a Juventus é a atual campeã das duas competições, o Milan, como vice-campeão da Copa da Itália, herdará a vaga.

Ainda segundo o site, a edição 2018/2019 será disputada entre os dias 12 e 16 de janeiro do ano que vem e renderá cerca de 7 milhões de euros. Cada clube receberá 45% desse valor, enquanto a própria Lega Serie A ficará com os 10% restantes.

“A confirmação de um mercado importante como a Arábia Saudita para sediar este jogo atesta o apelo que o futebol italiano exerce em todo o mundo. A promoção da nossa marca passa por esses acordos, necessários para favorecer a chegada de novos investidores em nosso campeonato”, declarou o CEO da Lega Serie A, Marco Brunelli.

Esta não será a primeira vez que a Supercopa da Itália será disputada fora do território italiano. Na verdade, será a décima. Estados Unidos, Líbia, China e Qatar já receberam a partida. A última vez que isso ocorreu foi em 2016, quando o título foi decidido no Qatar.