A montadora Audi vai seguir como a marca oficial do segmento no Mundial de esqui na neve. A empresa renovou contrato com a federação internacional de esqui (FIS) até a edição do evento em 2018.
O contrato, cujos valores são mantidos em sigilo, é o maior já assinado pela FIS. Segundo o site “Sponsors.de”, a Audi desembolsará algo em torno de cinco milhões de euros por ano – o valor não foi confirmado pela montadora ou pela entidade.
A Audi é dona do title sponsor do Mundial da FIS, no feminino e no masculino, desde 2002. O contrato vigente acabaria no fim da atual temporada.
“A Audi se sente muito em casa no mundo dos esportes de inverno. Nós esperamos ver competições empolgantes, e queremos inspirar um número maior de pessoas”, disse Peter Schwarzenbauer, porta-voz da montadora.
Em novembro do ano passado, a Audi já havia fechado um acordo com a FIS para a Copa do Mundo de esqui cross – a montadora também comprou title sponsor do evento até 2014. Além disso, a empresa apoia o Mundial de esqui alpino.