Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Audiência de Fluminense e Corinthians mostra desânimo de Rio e SP

Partida valeu pouco para paulistas e nada para cariocas, que golearam o rival

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 01/12/2014, às 16h41

Imagem Audiência de Fluminense e Corinthians mostra desânimo de Rio e SP

Teoricamente, o Corinthians lutava por uma vaga para a Libertadores. Mas, com fim de ano morno, nem um jogo decisivo empolgou a audiência de São Paulo. A goleada sofrida, quando o time precisava apenas de um empate, também não ajudou. No fim, com a derrota do Grêmio, a vaga veio do mesmo jeito. Como era esperado, o cenário não empolgou os torcedores. 

A partida contra o Fluminense, no Maracanã, teve 21 pontos de média em São Paulo, sendo 17 para a Globo e quatro para a Bandeirantes. No total, a participação entre as televisões ligadas foi de 40%.

O número não é baixo, mas esteve longe dos picos. Há duas semanas, por exemplo, o Corinthians enfrentou o Bahia e, mesmo sem uma partida tão decisiva, a audiência foi idêntica. No domingo à tarde, a média do Brasileiro deste ano é de 21,4 pontos.

No Rio de Janeiro, a partida teve menos importância; o Fluminense já estava fora da Libertadores. Ainda assim, provavelmente graças ao bom desempenho do time, a audiência esteve acima da média do horário.

Foram 20 pontos de média no total, com participação de 40% das televisões ligadas. A Globo ficou com 18 pontos de média, enquanto a Bandeirantes permaneceu com dois pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e 39.600 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.