Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Audiência do Tour de France cresce 10% em 13 mercados

Horas assistidas do torneio de ciclismo chegou a 174 milhôes

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/09/2020, às 17h03

Imagem Audiência do Tour de France cresce 10% em 13 mercados

A União Europeia de Radiodifusão, o órgão que reúne as principais emissoras de serviço público, anunciou que o total de horas de audiência para o Tour de France deste ano aumentou em 10,5% nos 13 principais mercados europeus. 

Nas primeiras nove etapas do Tour deste ano, o número de horas assistidas aumentou para 174 milhões, contra 157 milhões em 2019. 

O público da emissora pública eslovena RTV Slovenija tem sido particularmente forte dado o desempenho do atual líder da corrida Primoz Roglič e de Tadej Pogacar da equipe dos Emirados Árabes Unidos. Um total de 2,66 milhões de horas foram vistas na RTV Slovenija, o que equivale a um aumento de 106%. 

A emissora de serviço público holandesa NOS registrou um total de 39,42 milhões de horas vistas nas primeiras nove etapas, seu número mais alto desde 2014. O canal NPO1 da emissora obteve uma audiência média de 763.939 espectadores ao vivo para as etapas, um aumento de 21 por cento em seu número de 2019. 

A emissora de serviço público espanhola TVE conseguiu uma média de 1,38 milhões de espectadores para a oitava etapa (e um pico de 1,53 milhão). 

Enquanto isso, a TV2, membro dinamarquês da EBU, atraiu uma média de 51,5% de audiência para sua cobertura das primeiras nove etapas. Na Bélgica, a emissora de serviço público em holandês VRT registrou uma quota de 68 por cento para sua cobertura ao vivo da oitava etapa.