Menos de um mês depois de ter sido anunciada como a fornecedora oficial de medalhas para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, a Rio Tinto fechou um acordo para ampliar sua participação no evento. A empresa será uma das patrocinadoras do Comitê Olímpico Australiano (AOC, na sigla em inglês) na competição.
O acordo foi fechado entre o AOC e a subsidiária da Rio Tinto na Austrália. No país da Oceania, a empresa tem 20 mil funcionários e já investe mais de US$ 100 milhões por ano em atividades sociais.
“A Austrália tem uma história de orgulho olímpico, e nós queremos que isso continue em Londres. Nossos atletas vão inspirar as pessoas e mostrar que é possível que elas atinjam seu melhor se tiverem coragem e dedicação”, disse David Peever, diretor-executivo da Rio Tinto no país.
A Rio Tinto patrocinará o AOC até o fim do próximo ano. Propriedades envolvidas no acordo e detalhes financeiros não foram revelados.
Nos Jogos Olímpicos de 2012, a Rio Tinto produzirá 4,7 mil medalhas. A empresa foi a 40ª a acertar parceria com a organização do evento londrino.