Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Australianos se mobilizam por vítimas de incêndios

Além de show em estádio, pilotos farão leilões para arrecadar e doar dinheiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/01/2020, às 08h34 - Atualizado às 11h34

Imagem Australianos se mobilizam por vítimas de incêndios

O esporte australiano se mobilizou para ajudar as vítimas dos incêndios que atingem parte do país. O ANZ Stadium, que fica no Parque Olímpico, fará concerto com vários artistas em 16 de fevereiro com renda destinada às vítimas. A lista de shows sairá em breve.

Já o piloto Daniel Ricciardo, da Reanult, anunciou que doou dinheiro a duas instituições e promoverá um leilão do macacão que vai usar no GP da Austrália, previsto para o mês de março. A renda irá para ajudar vítimas dos incêndios.

"O macacão que usarei no próximo GP da Austrália será assinado e leiloado. O valor seguirá para estas duas instituições. Meus pensamentos estão com todos que sofrem neste momento, e vamos agir", anunciou Ricciardo.

O piloto já definiu as duas instituições que receberão os donativos. São a Cruz Vermelha e a Wires, que já recebeu uma verba do piloto.

"Qualquer pessoa que tenha a gentileza de doar, por favor doe. Existe a Cruz Vermelha Australiana e a Wires. Claro que existem mais entidades, mas estas são as duas para quem eu doei [uma quantia em dinheiro]. Por favor, se puder, doe". 

Outros que também farão leilões são Toby Price, atual campeão das motos no Dakar, e Scott McLaughin, bicampeão do Supercars.