O jogo entre Atlético Mineiro e Avaí no último domingo, em Sete Lagoas, era o que o jargão do futebol chama de “jogo de seis pontos”. Na disputa direta contra o rebaixamento, o time de casa venceu e colocou o time catarinense entre os quatro últimos do campeonato. Agora, a direção do Avaí corre para chamar os torcedores para a reta decisiva da temporada.
O assessor de marketing do clube, Sidnei Luiz Speckart, explicita o sentimento do momento: “Todos os instrumentos do clube, todos os departamentos, todos os jogadores e toda a torcida estão focados em um único objetivo: sair dessa situação. Para isso, vamos transformar a Ressacada em um caldeirão ainda maior do que ela já é”.
Com esse intuito, o marketing do clube lançará vídeos publicitários e usará as suas redes sociais para passar esse clima de otimismo que paira no clube para a sua torcida. A direção, no entanto, ainda não passa detalhes de como será a nova ação, mas dá dicas.
“Alguns jogadores são símbolos de superação: Rafael, Patric, Zé Carlos, Marcinho Guerreiro… Nós vamos usar esse sentimento para chamar o torcedor”, avisa Speckart, passando a ideia de como os jogadores vão ser usados na campanha. “Entrega dos jogadores será mostrada em vídeo”, entrega o assessor.
Um jogador específico, o zagueiro Emerson, já fez declarações diretas sobre o assunto após a derrota para o Atlético Mineiro: “Nosso caldeirão de 2008 e 2009 vai ter que voltar. Pedimos o apoio da torcida porque sabemos da import”ncia deles para o clube”. Atualmente, o clube tem média de público de apenas 4 mil pessoas, a quarta pior do Campeonato Brasileiro.
A primeira promessa do clube é não dar prioridade ao Campeonato Brasileiro, deixando a Copa Nissan Sul-Americana como mais um objetivo nesta temporada. “Na quinta-feira, a Ressacada estará lotada e nós vamos ganhar do Omelec”, finaliza Speckart.