A ascensão à primeira divisão do Campeonato Brasileiro potencializou as receitas do Avaí. A evolução foi confirmada nesta semana, quando o time catarinense acertou contrato de patrocínio com a empresa de materiais elétricos Andra. A marca será exposta nas camisas do Avaí a partir deste sábado, quando o time catarinense visitará o Flamengo em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O contrato tem validade até o fim do ano, sem valores divulgados. Desde que foi promovido à elite nacional, o Avaí teve uma evolução de receita com patrocínio de R$ 1 milhão para R$ 3 milhões. Além disso, conseguiu aumentar consideravelmente a cota que recebe das emissoras de TV. ?Foi uma evolução de dez vezes na cota de TV. Tudo isso, mais uma série de pequenas receitas, mudou consideravelmente a nossa situação. Sabemos que ainda é pouco para uma equipe de Série A, principalmente em comparação com o que os times mais ricos gastam com futebol por ano. A dist”ncia é grande, mas nós estamos evoluindo?, disse o presidente do Avaí, João Nilson Zunino. O principal espaço nas camisas do Avaí, que é fabricada pela Champs, é ocupado pela distribuidora Pauta. O clube catarinense ainda possui acordo comercial com a rede de planos de saúde Unimed, e contabiliza uma série de parceiros menores em diferentes segmentos.