Em algumas horas, o torcedor do Avaí que acessar o site oficial da equipe catarinense na internet não mais irá ver a página com a qual está habituado. O clube irá retirá-la do ar para que seja reformulada, processo que deverá ter fim no término de janeiro de 2012, e durante todo esse período quem ganhará atenção será o Facebook.
“Estamos em um período de transição do portal, e nossa página no Facebook será o site provisório nesse período”, explica Thiago Pravatto, coordenador da assessoria de marketing do time celeste. A estratégia é aproveitar esse hiato para turbinar a quantidade de torcedores que acompanham a fan page do clube na rede de Mark Zuckerberg.
O novo site do Avaí voltará com foco nos sócios-torcedores. Diferentemente da que está ativa hoje, a nova página terá local exclusivo para associados, que terão acesso restrito por senha, onde estarão disponíveis informações, jogos, entre outros materiais voltados para essas pessoas. “Teremos muito mais interatividade”, diz Pravatto.
A parte que diz respeito à publicidade continuará sem muitas mudanças para a próxima temporada, até porque determinados patrocinadores já têm contratos vigentes que preveem exposição em certas áreas do site. A disposição dos anúncios irá mudar, pois o layout está sendo refeito, mas os espaços seguirão semelhantes aos atuais.