Astronautas assistindo um amistoso entre Holanda e Itália na primeira fileira do estádio. Algo no mínimo curioso, que não passa de mais uma ação de marketing de emboscada, desta vez promovida pelos desodorantes AXE.
Recentemente, a marca lançou uma campanha publicitária para promover sua nova fragr”ncia, chamada “AXE Apollo”. No aviso, mulheres deixam de lado “heróis convencionais”, como bombeiros e salva-vidas, ao verem a chegada de homens vestidos de astronauta. O slogan da campanha é “Nada bate um astronauta”.
A campanha teve grande repercussão mundial nas últimas semanas, sendo inclusive um dos comerciais transmitidos durante os intervalos do SuperBowl XLVII, partida final do campeonato de futebol americano da NFL, realizada no último domingo.
Para aumentar ainda mais o impacto da campanha, a marca levou homens em traje de astronauta para assistir às partidas amistosas entre Holanda x Itália e França x Alemanha, na última quarta-feira.
A aparição dos astronautas durante as transmissões de televisão dos jogos motivou uma grande repercussão nas redes sociais, com a hashtag #AXEtronaute chegando aos tópicos mais comentados do Twitter na Europa.
Outro fato que ajudou a multiplicar o efeito da ação aconteceu no amistoso entre os holandeses e italianos, onde o sempre polêmico atacante italiano Mario Balotelli chutou a bola na direção dos “astronautas” que estavam sentados na primeira fileira do estádio, após sofrer uma falta perto deles, na lateral do campo. O “astro” do AC Milan acabou acertando apenas um microfone que estava à beira do gramado.