Graças ao calendário, o Bahia fechou nesta semana um novo contrato de patrocínio. A equipe tricolor assinou contrato até o fim de 2011 com a Herbalife, empresa de produtos nutricionais, e a companhia vai explorar um pacote de propriedades que não seria viável em outros períodos da temporada.
O contato envolve a exposição do logotipo da Herbalife no site oficial e em backdrops de entrevistas e eventos oficiais. A empresa também terá direito a uma carga de ingressos para ações promocionais nos jogos do Bahia, e terá sua marca estampada nos bancos de reservas e placas do estádio de Pituaçu.
A exposição em placas, contudo, limita-se ao Campeonato Baiano – no Estadual, o Bahia é quem negocia essa propriedade. Quando começar o Brasileiro, o time tricolor vai reduzir a visibilidade da Herbalife – a publicidade estática em torno do gramado no torneio nacional é comercializada pela TV Globo.
Por conta disso, aliás, o Bahia ainda tenta incrementar sua receita referente ao Estadual. O clube ainda tem placas vagas para a competição local. “Temos de nos adequar à realidade do mercado e dos patrocinadores. É isso que estamos tentando fazer”, explicou Sacha Mamede, diretor de marketing da equipe.
O valor do investimento feito pela Herbalife no Bahia não foi revelado. Além de um aporte em dinheiro, a companhia fornecerá produtos para o elenco tricolor durante a atual temporada.
“Nós também estamos buscando patrocinadores para o uniforme, mas alguns produtos têm de ser alinhados ao budget de cada empresa. Nesse caso, montamos um acordo que ficou dentro do que eles podiam investir”, completou Mamede.
No uniforme, o Bahia ainda tenta comercializar três cotas de patrocínio. A diretoria conversa com empresas sobre espaços na manga, na barra da camisa ∕ calção e no interior dos números.