Eliminado do Campeonato Baiano pelo rival Vitória, o Bahia ganhou tempo para colocar o time nos eixos. A próxima partida será disputada apenas em 22 de maio, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o América-MG. Nesse período, o marketing já definiu a prioridade.
“Nós vamos reforçar nosso Torcedor Oficial, que hoje tem cinco mil adquirintes, mas, com o apelo que o Brasileirão tem, pode ser potencializado e chegar a dez mil até junho”, afirma Sacha Mamede, diretor de marketing do time, em referência ao programa de filiação.
O plano de comunicação a ser adotado para fazer nova divulgação na mídia ainda não foi totalmente definido, mas a equipe baiana pretende inserir anúncios nas emissoras de televisão locais, internet e jornais. O aumento da demanda será o mote da campanha.
“Com a chegada de jogos mais atrativos, teremos solicitação muito maior pelos ingressos, então o nosso produto ganha força, pois um dos principais benefícios é ter lugar reservado, não pegar fila, ter comodidade para assistir aos jogos”, completa Mamede.
Em relação aos patrocínios, o Bahia ainda negocia as mangas do uniforme. Há uma empresa interessada em ocupar a propriedade. Recentemente, o clube acertou patrocínio com a TIM e inseriu a marca da operadora de telefonia móvel no interior do número.