Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Bahia ?caça? camisas para lançar retrô

Bahia ?caça? camisas para lançar retrô

Gustavo Franceschini em São Paulo - SP Publicado em 26/02/2009, às 10h00

Em franco processo de reestruturação, o marketing do Bahia está fazendo um trabalho de campo para poder lançar um novo produto. Com uma comunicação discreta, o clube está solicitando que os torcedores cedam uniformes oficiais de 1988 e 1959, que servirão de inspiração para uma linha retrô em homenagem aos dois títulos mais importantes de sua história. O principal meio utilizado pela diretoria, que assumiu o setor no início do ano, é a internet. O pedido foi feito no site oficial do Bahia e já foi espalhado por blog e páginas criadas por torcedores. ?Nós queremos ter uma gestão integrada com a comunidade, e identificamos que há uma demanda sobre produtos como esses?, disse Nilton Maia, novo diretor de marketing do Bahia. A escolha, então, foi relativamente óbvia. A lembrança de 1959 remete à conquista da Taça Brasil, primeiro troféu nacional do clube, que rendeu ao mesmo à primeira participação brasileira na Copa Libertadores. Já a segunda destaca o Campeonato Brasileiro de 1988, quando o Bahia superou o Internacional na decisão. Esta foi a última vez que a agremiação venceu uma competição desta dimensão.