Em franco processo de reestruturação, o marketing do Bahia está fazendo um trabalho de campo para poder lançar um novo produto. Com uma comunicação discreta, o clube está solicitando que os torcedores cedam uniformes oficiais de 1988 e 1959, que servirão de inspiração para uma linha retrô em homenagem aos dois títulos mais importantes de sua história. O principal meio utilizado pela diretoria, que assumiu o setor no início do ano, é a internet. O pedido foi feito no site oficial do Bahia e já foi espalhado por blog e páginas criadas por torcedores. ?Nós queremos ter uma gestão integrada com a comunidade, e identificamos que há uma demanda sobre produtos como esses?, disse Nilton Maia, novo diretor de marketing do Bahia. A escolha, então, foi relativamente óbvia. A lembrança de 1959 remete à conquista da Taça Brasil, primeiro troféu nacional do clube, que rendeu ao mesmo à primeira participação brasileira na Copa Libertadores. Já a segunda destaca o Campeonato Brasileiro de 1988, quando o Bahia superou o Internacional na decisão. Esta foi a última vez que a agremiação venceu uma competição desta dimensão.