Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Bahia lança projeto para incentivar futebol feminino

Federação local cria grupo para garimpar talentos pelo interior; aprovadas irão defender clubes em Estadual

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 29/07/2015, às 11h13

Imagem Bahia lança projeto para incentivar futebol feminino

Jogadoras da seleção feminina festejam gol no Pan de Toronto

A Federação Baiana de Futebol instituiu uma equipe para fomentar o futebol feminino no interior do Estado. O objetivo é fortalecer o Campeonato Baiano da modalidade. A ideia é que a equipe nomeada pela federação viaje pelo interior do estado para detectar jogadoras em potencial.

“Por falta de apoio, meninas talentosas param de jogar. Queremos garimpar essas atletas pelo interior e estimular o crescimento da categoria”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF.

As jogadoras aprovadas nos testes serão distribuídas pelos clubes participantes do Campeonato Baiano por sorteio, deixando o torneio mais equilibrado e atraente. A ideia é dividir a competição em etapas regionalizadas. Os vencedores de cada etapa jogam a fase final.

O grupo responsável por fomentar a modalidade é formado por Edmilson Amorim, o Michelino, fundador do Flamengo, de Feira de Santana, Mário Augusto, técnico e coordenador do São Francisco, clube que chegou a liderar o ranking de futebol feminino da CBF, e Solange Bastos, ex-jogadora, que atuou pela seleção brasileira.