A rivalidade em campo tem surtido um efeito saudável em clubes brasileiros: a disputa pelo maior número de sócio-torcedores, sistema que tem sido recorrente entre as principais agremiações. O Bahia, com o seu recém-lançado “Torcedor Oficial”, tem um objetivo para esse ano, que marca o seu retorno à Séria A: alcançar o Vitória.
Mesmo com apenas dois meses de existência, o marketing do Bahia já conseguiu unir três mil torcedores que se cadastraram ao sistema do clube. Com taxa mínima de R$ 20,00 mensais, o plano faz com que a pessoa que o adquiriu tenha livre acesso ao estádio, antecipando receitas e garantindo público nas arquibancadas.
Esses três mil torcedores foram conquistados sem ação ostensiva de publicidade, apenas com um viral na internet. O objetivo é aumentar a divulgação dos planos até o início do Campeonato Brasileiro e, dessa maneira, chegar aos dez mil sócio-torcedores, mesmo número que possui o Vitória.
Especificamente para o Campeonato Brasileiro, o marketing do Bahia também planeja fazer uma venda avulsa de todos os ingressos do time, algo que se assemelharia aos carnês vendidos na Europa. A intenção é divulgar a nova possibilidade logo após a divulgação da tabela de jogos do Nacional.