Vice-campeão da Copa São Paulo de futebol júnior neste ano, o Bahia decidiu usar esse desempenho de seu time de base como mote para prospectar novos parceiros. O clube já tem liberação para captar R$ 2,2 milhões via Lei de Incentivo ao Esporte para um projeto com atletas amadores, e a ideia da diretoria tricolor é adotar uma postura mais proativa para tentar facilitar as negociações.
Depois do Carnaval, por exemplo, o Bahia fará um café da manhã para potenciais investidores. O clube vai lançar uma campanha para se aproximar de empresas e divulgar a possibilidade de investimento via renúncia fiscal.
“Nossa característica sempre foi revelar grandes jogadores. Queremos pegar esse momento de exposição gerado pelo segundo lugar na Copinha e agilizar essas conversas”, disse Sacha Mamede, diretor de marketing da equipe tricolor.
Atualmente, o plano de prospecção de parceiros para o projeto nas categorias de base é uma das prioridades do marketing do Bahia. No entanto, o clube também trabalha para lançar uma nova coleção de uniformes antes do início do Campeonato Brasileiro desta temporada e fará ações para alavancar seu plano de sócios.
No primeiro mês após o lançamento, o plano de sócios do Bahia obteve 3,5 mil adesões. “O principal benefício que nós oferecemos é o ingresso para os jogos, mas o intuito é de aproximar o torcedor do time. Teremos várias ações nesse sentido”, completou Mamede.