Patrocinador da seleção de futebol da África do Sul, o banco Absa vai aumentar sua participação no esporte do país. A instituição financeira chegou a um acordo com a União Sul-Africana de Rúgbi (Saru, na sigla em inglês) para os próximos cinco anos.
Nesse período, o Absa ocupará a cota de patrocinador oficial do rúgbi sul-africano. O banco já tinha relação com a modalidade no país, mas nas últimas nove temporadas apareceu apenas no espaço de associado.
“Nos últimos 25 anos, o Absa sempre mostrou seu comprometimento e sua paixão pelo esporte. De muitas formas, esse patrocínio é o complemento de um ciclo”, avaliou Oregan Hoskins, presidente da Saru.
O contrato envolve a exposição da marca do Absa no uniforme de todas as seleções de rúgbi da África do Sul. O banco não revelou o valor do investimento feito nesse contrato.
“Como marca líder em serviços financeiros, nós enxergamos patrocínios como veículos fortes para comunicação e conexão com o público. Patrocínios são uma parte fundamental do nosso investimento”, disse Maria Ramos, CEO do Absa Group.