A Rússia nunca amou tanto o futebol como no momento atual. Antes do início da Copa, a empolgação era bastante contida, e os torcedores de países estrangeiros, mais acostumados ao principal torneio do futebol mundial, eram os que mais chamavam atenção. Só que tudo mudou.
A classificação da seleção russa para as oitavas de final e, depois, a vitória sobre a favorita Espanha que levou o time às quartas de final fez com que muita coisa mudasse no país anfitrião do Mundial. Dessa forma, muita marca tem se aproveitado para monetizar ou, ao menos, aparecer nesse turbilhão de amor pelo futebol que tomou conta dos russos.
Foto: Reprodução / Twitter (@bank_of_russia)
O último a entrar na onda foi o Banco da Rússia. A instituição usou o Twitter para fazer uma autopropaganda ao perguntar se a previsão é o forte ou não do banco. O motivo? O selo na nota de 100 rublos.
A explicação é simples: de acordo com o banco, a imagem no selo lembra muito a defesa do goleiro Igor Akinfeev no pênalti cobrado pelo espanhol Iago Aspas, que valeu a vaga nas quartas de final do Mundial para a Rússia.
Exagero ou não, o tuíte mostra como o futebol realmente tomou conta da Rússia nos últimos dias. A seleção enfrentará a Croácia no próximo sábado (7), em busca de uma vaga nas semifinais da Copa. E não há dúvida de que terão uma torcida bastante empolgada das marcas e instituições do país.