O Banco Inter resolveu ativar o patrocínio ao São Paulo com o lançamento de um cartão de débito e crédito personalizado com as cores e a marca do time paulista. O novo produto, que deverá ser anunciado oficialmente nesta terça-feira (14), funcionará como um licenciado da equipe, com uma porcentagem repassada ao clube paulista.
Nesta semana, a instituição financeira irá lançar na Apple Store e no Google Play um aplicativo específico para os torcedores do São Paulo, chamado Banco Inter SPFC. Os clientes deverão baixar o programa em seus celulares para pedirem um cartão personalizado com o escudo da equipe.
A ativação faz parte do plano da empresa em manter a relação com os clientes no âmbito digital, com as movimentações financeiras feitas por meio de aplicativos. Sem agências, o Banco Inter também tenta se destacar no mercado com contas correntes gratuitas e com cartões mais acessíveis.
Em nota, o presidente do Banco Inter, João Vitor Menin, destacou o repasse financeiro ao São Paulo que vai além do que a empresa já arca com o patrocínio máster da equipe.
“O lançamento do cartão é uma forma de oferecer benefícios aos torcedores e gerar mais receita para o clube. Vamos reverter para o clube parte do percentual do valor das vendas do cartão que fica com o banco. Com a iniciativa queremos ativar ainda mais o patrocínio e aprofundar nossa parceria com o São Paulo, que tem se mostrado muito acertada”, afirmou o executivo.
A escolha do designe e do nome do cartão foi feita pelos próprios torcedores do São Paulo, em enquete promovida pelo Banco Inter na conta do Twitter feita pela empresa especificamente para ativar a parceria com o clube. O modelo escolhido foi o Morumbi, com desenhos que remetem ao estádio tricolor.
O patrocínio e as ativações ao São Paulo fazem parte do plano da empresa de chegar a 1 milhão de correntistas digitais em 2018. Hoje, a empresa mantém 370 mil clientes nessa categoria.
A parceria com o São Paulo começou em janeiro deste ano, quando a empresa ainda carregava o nome Intermedium. Em maio, o acordo foi renovado até 2020, passou para o espaço máster da camisa e também inclui a exposição da marca MRV Engenharia, que pertence ao mesmo grupo.
A Intermedium, na época da entrada ao clube, substituiu a Prevent Senior, empresa que ficou na máster na temporada 2016, mas rompeu com o clube do Morumbi em 2017.