Escolhida como sede da Copa do Mundo de 2018, a Rússia já prepara os recintos que receberão a elite do futebol internacional dentro de cinco anos. Um destes palcos pertence ao Spartak Moscow, clube da capital russa, que anunciou na última quarta a venda dos naming rights do recinto para o banco local Otkritie Bank.
O novo estádio do Spartak está sendo construído no noroeste de Moscou e terá lugar para 45 mil espectadores. Seu custo ronda os US$ 500 milhões e sua inauguração está prevista já para 2014. A “Otkritie Arena” receberá partidas da Copa das Confederações de 2017 e da Copa do Mundo no ano seguinte.
Segundo informações divulgadas pelo clube, o acordo com a instituição financeira valerá até o fim de 2018. Pelos direitos, o Otkritie Bank pagará pouco mais de US$ 40 milhões ao Spartak.
Atualmente, o Spartak manda suas partidas no estádio Luzhniki, que tem capacidade para 78 mil torcedores. O recinto, que também sediará partidas da Copa-2018, incluindo a decisão do torneio, é compartilhado pelo clube e seu arquirrival, o CSKA.