Band adquire direitos da Copa do Mundo de 2014

Emissora já havia sublicenciado direitos da Copa de 2010, na África

Emissora já havia sublicenciado direitos da Copa de 2010, na África

A Bandeirantes assinou contrato de sublicenciamento para a Copa do Mundo de 2014 com Globo e Fifa nesta semana. O negócio - estimado em cerca de R$ 100 milhões, segundo o jornal "Folha de S.Paulo" - também envolve a transmissão de futebol feminino, jogos sub-20 e da Copa das Confederações, a ser realizada em 2013.

A informação foi confirmada à Máquina do Esporte nesta terça-feira (9) por fonte que prefere não ser identificada. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da emissora paulista optou por não se manifestar a respeito do acerto com a concorrente.

Desse modo, a Band estreita a relação com a Globo. Nos últimos anos, o canal se consolidou como parceiro nacional da emissora carioca em relação a jogos de futebol, ao obter o sublicenciamento de jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Kia do Brasil.

O modelo a ser adotado por ambas as empresas de comunicação no Mundial de 2014, cuja atenção será impulsionada pelo fato de ser realizado no Brasil, repete o que já foi feito em 2010, na África do Sul, quando a Globo adquiriu os direitos, e a Band os sublicenciou.

A Globo adquiriu os direitos sobre as edições de 2010 e 2014 da Copa em dezembro de 2006. À época, a companhia não divulgou os valores que envolveram a compra, mas já havia admitido que iria procurar outras emissoras para oferecer parcerias.