A Rede Bandeirantes confirmou que abrirá a venda das cotas de patrocínio para a Copa do Mundo no dia 8 de abril. Os valores de cada cota só serão divulgados pela emissora nesta mesma data.
Em agosto de 2011, a Band assinou um contrato de sublicenciamento para a Copa do Mundo de 2014 com Globo e Fifa. Com isso, a emissora terá os direitos de transmissão do Mundial e da Copa das Confederações.
De acordo com a emissora paulista, do total de seis cotas de patrocínio colocadas no mercado para a Copa das Confederações, quatro já foram comercializadas. Volkswagen, Nestlé, Caixa Econômica Federal e Petrobras já garantiram presença no evento, que acontece entre os dias 15 e 30 de junho, no Brasil.
Cada uma das seis cotas de patrocínio tem valor de tabela estipulado em R$ 134 milhões, ou seja, R$ 34 milhões a mais que o valor pago pela emissora no sublicenciamento. Se considerados os preços, ao todo, o plano pode ultrapassar a casa dos R$ 800 milhões.
Além da exposição em todas as partidas do torneio, os anunciantes também serão inseridos nos demais programas da casa que abordarão o evento.
Nos últimos anos, a Band se consolidou como parceira nacional da Globo em relação a jogos de futebol, ao obter o sublicenciamento de jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Perdigão do Brasil.
O modelo a ser adotado por ambas as empresas de comunicação no Mundial de 2014, cuja atenção será impulsionada pelo fato de ser realizado no Brasil, repete o que já foi feito em 2010, na África do Sul, quando a Globo adquiriu os direitos, e a Band os sublicenciou.