Band desiste de concorrer sozinha por Brasileirão

A concorrência que o Clube dos 13 fará para a escolha das emissoras que vão exibir o Campeonato Brasileiro no triênio 2012-2014 não contará com a participação da Band. A emissora paulista não manifestou interesse em participar do processo licitatório que definirá o vencedor dos direitos de transmissão do principal torneio de futebol do país.

Para a TV aberta, três grupos manifestaram interesse oficialmente até o momento: Globo, Record e Rede TV!. A emissora carioca, que perdeu o direito de preferência na renovação do contrato, poderá, porém, reeditar a parceria que mantém com a Band para exibir o torneio. 

Essa decisão, porém, não deve influenciar durante o processo de escolha da vencedora para transmitir o torneio. A própria Band pode, ainda, voltar atrás e tentar concorrer com as demais participantes da licitação. 

A tendência, porém, é que a rede paulista, comandada pela família Saad, busque manter a parceria na transmissão dos principais campeonatos de futebol do país com a Globo. A Band recompra da emissora carioca os direitos de exibir os principais torneios estaduais, a Copa Kia do Brasil e a Copa Nissan Sul-Americana. Atualmente, apenas a Copa Santander Libertadores e os amistosos da seleção brasileira são exibidos com exclusividade pela Globo em TV aberta.

Auditoria
No próximo mês o Clube dos 13 deve dar início ao processo para escolha das emissoras que vão transmitir o Brasileirão a partir de 2012. A entidade tenta, até lá, fechar contrato com uma empresa de auditoria para controlar o processo de licitação. Essa decisão faz parte de uma exigência que partiu da comissão da entidade que discute a negociação dos direitos de mídia do Brasileirão.

Sair da versão mobile